PUBLICIDADE

Região / Meio Ambiente

Tartaruga-de-couro regressa a Itanhaém e deposita mais ovos

Da Redação

Ela está de volta ao litoral – e não voltou sozinha. A tartaruga-de-couro, que foi encontrada na noite do último dia 19 depositando seus ovos na Praia do Suarão, em Itanhaém, regressou à cidade nesta sexta-feira (5). E depositou mais ovos.

Dessa vez, a desova ocorreu na Praia do Satélite. De acordo com os biólogos do Instituto Biopesca, já havia um alerta para isso, pois esta espécie de tartaruga faz três posturas em intervalos de algumas semanas. Ou seja: deve aparecer de novo.

 - REVISTA MAIS SANTOS

A tartaruga costuma desovar apenas na região Norte do Espírito Santo, mas teve registros recentes de desova no Paraná, em Santa Catarina, no Rio Grande do Sul e, agora, na Baixada Santista. O motivo ainda está sendo investigado pelo Biopesca.

Fotos: Divulgação