PUBLICIDADE

Região / Meio Ambiente

Tinha até piscina em área de preservação ambiental em São Vicente. Prefeitura foi lá e botou abaixo

Da Redação

A Polícia Militar Ambiental promoveu, nesta quarta-feira (6), uma ação de contenção, com o objetivo de remover imóveis desocupados e construídos em áreas de proteção ambiental, além de inibir futuras invasões, na Área Continental.

A Prefeitura de São Vicente auxiliou na ação, com força-tarefa formada por Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Animal (Semam), Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedup) e Guarda Civil Municipal (GCM).

Diante de diversas denúncias feitas ao Ministério Público (MP), Guarda Civil Municipal (GCM) e Ouvidoria, cobrando mais rigor no combate às invasões, a Prefeitura decidiu intervir nestas áreas, juntamente com a Polícia Militar Ambiental e demais órgão, a fim de promover maior controle sobre a ocupação dessas áreas e evitar o crescimento sem planejamento destes locais.

Na diligência desta quarta-feira, duas casas foram demolidas. Ambas não eram habitadas. As construções de alvenaria, em um local de invasão, tinham projetos de imóveis bem elaborados e acima do padrão, incluindo a construção de piscina no terreno.

Denúncia

O Munícipe pode realizar denúncias de invasões pelo telefone 153, da Guarda Civil Municipal (GCM), ou pelo Whatsapp (13) 99641-0112.

Denúncias também podem ser feitas na Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Animal (Semam), pelo telefone (13) 3569-2274, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, ou diretamente na Rua José Bonifácio, 404, 4º andar – Centro

Orientações

Pessoas interessadas em construir uma casa em São Vicente devem se informar sobre a procedência do terreno na Secretaria de Obras Particulares (Seob). É preciso que o terreno tenha registro em cartório e não esteja em área de preservação ambiental.

Para mais informações, basta entrar em contato com a Seob, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, pelo telefone (13) 3569-9052, ou ir até o endereço: Praça da Bandeira, 15 – 3° andar – Centro.

Foto: Divulgação Prefeitura Municipal de São Vicente