Da Redação
A PolÃcia Militar Ambiental promoveu, nesta quarta-feira (6), uma ação de contenção, com o objetivo de remover imóveis desocupados e construÃdos em áreas de proteção ambiental, além de inibir futuras invasões, na Ãrea Continental.
A Prefeitura de São Vicente auxiliou na ação, com força-tarefa formada por Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Animal (Semam), Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedup) e Guarda Civil Municipal (GCM).
Diante de diversas denúncias feitas ao Ministério Público (MP), Guarda Civil Municipal (GCM) e Ouvidoria, cobrando mais rigor no combate à s invasões, a Prefeitura decidiu intervir nestas áreas, juntamente com a PolÃcia Militar Ambiental e demais órgão, a fim de promover maior controle sobre a ocupação dessas áreas e evitar o crescimento sem planejamento destes locais.
Na diligência desta quarta-feira, duas casas foram demolidas. Ambas não eram habitadas. As construções de alvenaria, em um local de invasão, tinham projetos de imóveis bem elaborados e acima do padrão, incluindo a construção de piscina no terreno.
Denúncia
O MunÃcipe pode realizar denúncias de invasões pelo telefone 153, da Guarda Civil Municipal (GCM), ou pelo Whatsapp (13) 99641-0112.
Denúncias também podem ser feitas na Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Animal (Semam), pelo telefone (13) 3569-2274, de segunda a sexta-feira, das 9h à s 17h, ou diretamente na Rua José Bonifácio, 404, 4º andar – Centro
Orientações
Pessoas interessadas em construir uma casa em São Vicente devem se informar sobre a procedência do terreno na Secretaria de Obras Particulares (Seob). É preciso que o terreno tenha registro em cartório e não esteja em área de preservação ambiental.
Para mais informações, basta entrar em contato com a Seob, de segunda a sexta-feira, das 9h à s 17h, pelo telefone (13) 3569-9052, ou ir até o endereço: Praça da Bandeira, 15 – 3° andar – Centro.
Foto: Divulgação Prefeitura Municipal de São Vicente