PUBLICIDADE

Região / Polícia

Ação rápida da Polícia Civil resulta no esclarecimento da autoria de crime de disparo de arma de fogo contra veículo de vereador em Cubatão

Policiais do 3º Distrito Policial de Cubatão identificaram um homem (43 anos) como o responsável por atirar contra o veículo de um vereador, no bairro Vila Nova, cidade de Cubatão.

No último domingo (31), a equipe policial recebeu informações sobre um disparo de arma de fogo realizado contra o veículo de propriedade de um vereador da cidade de Cubatão, o qual se encontrava estacionado no bairro Vila Nova.

Os investigadores saíram imediatamente a campo e após ininterruptas diligências conseguiram identificar o veículo VW Jeta cinza, utilizado pelo suspeito para ir até o local onde o veiculo estava estacionado e efetuar o disparo de arma de fogo tipo revólver.

Com base em tais informações e após a realização de trabalho de inteligência policial e pesquisas nos bancos de dados policiais, corroborada por provas testemunhais, a equipe conseguiu identificar o suspeito, tendo como motivação um desacerto entre ambos de ordem financeira.

Hoje, o indivíduo foi conduzido até a unidade policial, onde foi reconhecido pela vítima, sendo também localizado o veículo utilizado no crime. A arma não foi localizada, sendo que, indagado, o suspeito informou que fora dispensada nos mangues da região, após arrependimento do delito.

Ele foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo e crime de dano.

HISTÓRICO DO CASO

Na noite deste sábado (31), o veículo do parlamentar Rony Martins foi alvejado por disparos enquanto estava estacionado em frente ao prédio onde ele mora com a família, localizado no bairro vila nova.

Logo após o ocorrido Rony fez um vídeo mostrando onde seu carro foi atingido e reforçando que ele e sua família estão bem.

O local foi isolado e a Polícia acionada para apurar o que teria ocorrido. Segundo o vereador, câmeras de segurança poderão identificar os autores.

CÂMARA MUNICIPAL DE CUBATÃO SE PRONUNCIA

A Câmara Municipal de Cubatão repudia o ato de violência contra o vereador Rony Martins, que ontem (30) à noite, teve o carro atingido por disparos de arma de fogo.

O veículo estava estacionado em frente à casa do parlamentar, que ouviu os tiros enquanto estava com a família dentro do imóvel.

O presidente da Câmara, o vereador Topete, prestou solidariedade ao colega assim que tomou conhecimento do ocorrido e pediu que seja feita uma ampla e célere investigação sobre os disparos contra o veículo de Rony Martins.

De acordo com informações do próprio Rony Martins, ele e sua família se encontram bem e em paz.

O Legislativo Municipal está atento às investigações da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e pede que os culpados pelo crime sejam prontamente identificados e responsabilizados.

Por fim, a Câmara de Cubatão ressalta que, no Estado Democrático de Direito, os representantes eleitos pelo povo devem atuar com autonomia e segurança.