PUBLICIDADE

Região / Polícia

Acusado de tentativa de homicídio é detido por meio do cerco eletrônico de Praia Grande

Da Redação

Graças ao sistema de reconhecimento ótico de caracteres das câmeras instaladas em Praia Grande, o veículo usado para fuga de um homem que teria atirado em outro foi identificado, seguido e localizado horas depois do crime. O acusado foi levado à delegacia. A abordagem aconteceu na manhã deste sábado (23), no Bairro Caiçara. A vítima, um homem de 30 anos, foi levada ao Hospital Municipal Irmã Dulce.

O crime teria ocorrido horas antes, numa adega da Avenida Presidente Kennedy no mesmo bairro. Após uma discussão no local, o acusado teria atirado em outro que também estava na adega. Após o disparo o atirador fugiu em um veículo cuja placa foi identificada e inserida no sistema da Guarda Civil Municipal de Praia Grande.

A partir daí, o veículo foi acompanhado. Quando passou por uma das câmeras de reconhecimento ótico, no Bairro Caiçara, um aviso chegou na Central e as equipes de patrulhamento na rua foram avisadas. Os agentes da GCM conseguiram interceptar o veículo e levar o acusado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Bairro Ocian, onde ficou à disposição da Justiça.

Foto: Divulgação PMPG