O jovem fugia pela Avenida dos Caiçaras, no bairro Jardim Las Palmas, quando os policiais militares ordenaram que o automóvel parasse. Coincidentemente a vÃtima do roubo acionou um aplicativo que desligou o veÃculo.Â
VÃdeo: Reprodução / Diário do Litoral
Por VinÃcius Farias
Um menor de idade de 16 anos foi morto durante uma troca de tiros, após roubar um carro, em Guarujá. O caso ocorreu na tarde desta quarta-feira (24), por volta das 15h.
O indivÃduo havia roubado um Fiat Palio, na região do Jardim Astúrias e fugia. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), policiais militares realizavam bloqueio da Avenida dos Caiçaras, no bairro Jardim Las Palmas, quando viram o carro e ordenaram que o automóvel parasse. Coincidentemente a vÃtima do roubo acionou um aplicativo que desligou o veÃculo.
Após o menor de idade sair do veÃculo, os agentes perceberam que o adolescente estava com a mão na cintura, e armado, como se fosse sacar um revólver. Os PMs atiraram e atingiram o menor no abdômen, tórax e braços. Ele foi atingido por seis disparos.
De acordo com a Prefeitura de Guarujá, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, e o indivÃduo foi levado para a UPA Rodoviária, sendo necessárias manobras de ressuscitação cardiorrespiratória, mas ele não resistiu aos ferimentos
A vÃtima reconheceu o criminoso e foi solicitado exame residuográfico aos policiais e as armas apreendidas para perÃcia. O caso foi registrado como roubo de veÃculo, morte decorrente de intervenção policial, excludente de ilicitude e localização/apreensão e entrega de veÃculo na Delegacia do Guarujá.