Os GCMs salvaram o animal após serem acionados pelo Centro de Controle Operacional (CCO). O agressor foi preso.
Foto: Divulgação / Prefeitura de São Vicente
Da redação
Os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Vicente salvaram um cachorro vítima de maus-tratos. O caso ocorreu nas proximidades da Praia dos Milionários, no dia 23 de agosto. De acordo com a Prefeitura de São Vicente, os GCMs salvaram o animal após serem acionados pelo Centro de Controle Operacional (CCO).
Segundo a prefeitura, a central de monitoramento foi notificada de um tumulto na Rua Messia Assu, nas proximidades da Praia dos Milionários e contatou a viatura para o atendimento da ocorrência.
Assim que os agentes chegaram ao local, encaminharam o indivíduo acusado de estar agredindo o cão a socos ao 1° Distrito Policial da cidade.
Na unidade policial, foi acionada uma perícia da Secretaria de Bem-Estar Animal (Sebem) para expedição do laudo, que constatou a prática de maus-tratos contra o animal. O agressor foi preso e responde pelo crime de abuso contra animais.
A testemunha, que pede para não ser identificada, parabeniza a Guarda pela ação. “Foram verdadeiros anjos. Muito duro presenciar um cachorro indefeso sendo agredido de maneira desumana. Felizmente esses heróis salvaram o bichinho”.