PUBLICIDADE

Região / Polícia

Arrastão na Praia do Itararé causa pânico em moradores de São Vicente; dois adolescentes são apreendidos

Da Redação

Um arrastão aconteceu às 21 horas deste domingo (13), na Praia do Itararé, em São Vicente, e causou pânico em quem passava pelo local. Ocorrências foram registradas no 1o. DP da cidade.

Dois adolescentes, sendo um com 12 anos, foram detidos. A mochila de uma vítima foi encontrada com os infratores. Eles foram entregues aos pais ou responsáveis para apresentação á Vara da Infância e Juventude.

A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Defesa e Organização Social (Sedos), informa que já se colocou à disposição das autoridades policiais para auxiliar nas investigações. A PM e a Guarda Civil Municipal foram acionadas.

Logo pela manhã, o prefeito Kayo Amado entrou em contato com o governador Rodrigo Garcia cobrando mais efetivo policial na cidade, e recebeu a sinalização de que o Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, General João Camilo Pires de Campos, receberá as reivindicações do município.

Vale recordar que a cidade conta com sistema de monitoramento de vídeo, instalado neste ano, e que ficará a disposição das autoridades policiais para ajudar no esclarecimento dos casos.

Mais ocorrências

Outras ocorrências também foram registradas em São Vicente. Não há certeza se os envolvidos também têm relação com o ocorrido na Praia do Itararé.

Mais cedo, às 19h30, um adolescente de 15 anos, armado de revólver, foi detido na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, depois de roubar celulares de três vítimas, acompanhado de outro adolescente desconhecido. Ele foi encaminhado ao Promotor de Justiça da Infância e Juventude.

Já na madrugada desta segunda-feira (14), às 2h50, dois rapazes, com 23 e 21 anos, foram presos por roubo. Eles simularam estar armados e atacaram uma vítima na Avenida Antônio Rodrigues, às 2h50 de hoje (14), roubando relógio e celular. A vítima acionou a PM que localizou os três suspeitos. Um fugiu, mas o celular e o relógio foram recuperados.

Foto: Reprodução Sou Mais São Vicente e Região