Um boliviano, de 21 anos, foi preso após ter dado entrada no Hospital Santo Maria, na Vila Maia, em Guarujá onde se confirmou que em seu intestino armazenava entorpecente.
Em depoimento o homem confessou que ingeriu as 58 cápsulas (875 gramas) via canal retal ainda na BolÃvia e tinha como objetivo transportar a substância entorpecente para o Brasil, diretamente para a cidade de Guarujá, configurando então a prática de tráfico internacional de drogas. Ao ser questionado sobre o destino do material, ele afirma ter tido seu celular roubado, portanto não possuÃa mais o contato do destinatário da droga.
O indivÃduo segue internado, pois, de acordo com a equipe médica, até o momento, ainda restam cápsulas a serem retiradas de seu intestino.
Desta forma, enquanto o homem não receber alta médica e não puder ser apresentado à autoridade policial para a realização dos procedimentos de polÃcia judiciária, as investigações prosseguem com o intuito de identificar o destino da droga transportada bem como uma possÃvel rota internacional de tráfico de entorpecentes envolvendo paÃses da América Latina que enviam drogas ao Brasil através da região da Baixada Santista em razão da área portuária.