PUBLICIDADE

Região / Polícia

Casal de criminosos assalta sorveteria, ameaça funcionária e termina preso neste domingo, em São Vicente

De acordo com a prefeitura, o homem de 23 anos e a mulher, de 31 foram presos no mesmo dia pela Guarda Civil Municipal (GCM), nas proximidades do Pronto-Socorro Municipal (Crei). 

Vídeo: Reprodução / Redes Sociais

Por Vinícius Farias

Um casal de criminosos foi preso após roubar uma sorveteria, localizada na Avenida Capitão Luiz Pimenta, no bairro Parque Bitaru. O caso ocorreu neste domingo (23), por volta de 14h.

Antes de entrar no comércio a criminosa perguntou o valor do sorvete e, na sequência, já dentro do comércio, o comparsa sacou a arma e apontou na direção da profissional.

Nas imagens dessa câmera de monitoramento, é possível ver que o criminoso manda a funcionária colocar o dinheiro dentro de uma bolsa vermelha. Em seguida, o homem tenta roubar o celular da mulher, que reage para não dar o aparelho, mas acaba ficando sem o telefone. É possível ver também que a comparsa do criminoso, utiliza uma faca para intimidar a vítima.

Após pegarem o dinheiro, o criminoso mandou a vendedora entrar dentro do banheiro do estabelecimento. Em seguida, eles fogem do local.

Prisão dos criminosos 

Foto: Reprodução

De acordo com a Prefeitura de São Vicente, o homem de 23 anos e a mulher, de 31 foram presos no mesmo dia pela Guarda Civil Municipal (GCM), após a vítima relatar que havia sido refém do crime.

Após informar a equipe sobre o caso, a munícipe descreveu algumas das características da dupla. Imediatamente, os agentes iniciaram a busca pelos infratores, que foram localizados nas proximidades do Pronto-Socorro Municipal (Crei). Na abordagem, foram encontrados dinheiro em espécie, um simulacro de arma de fogo, uma faca e um celular, além de objetos como alicate.

Na abordagem os dois acabaram confessando a prática do roubo. Ambos foram conduzidos ao 1° Distrito Policial (DP), ficando à disposição das autoridades.