Um casal foi preso, em flagrante, em Itanhaém, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão executado por Policiais da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) da cidade. As prisões aconteceram em um condomÃnio residencial, localizado na Avenida Marginal, no bairro Suarão.
A mulher, de 34 anos, e o marido dela, de 47, foram investigados pela comercialização de anabolizantes ilegais em academias. A investigação, iniciada em janeiro, revelou um comércio restrito, operado com discrição entre freqüentadores de academias e intermediado por aplicativos de mensagens.
A investigação revelou que, o casal utilizava os próprios celulares para negociar os produtos, com conversas e comprovantes de envio que serão anexados ao inquérito. A mulher, segundo apurado, é reincidente no mesmo tipo de crime, o que agrava sua situação penal. O homem era procurado pela Justiça de Santa Catarina, com mandado de prisão em aberto expedido pela comarca de Friburgo.
NO LOCAL
Ao entrarem no imóvel, os policiais foram recebidos por uma mulher de 34 anos, que acompanhou as buscas. Em poucos minutos, a sala da casa se transformou em uma cena de crime: caixas e mais caixas de medicamentos ilegais, seringas, agulhas, balanças de precisão, cápsulas gelatinosas, bulas, embalagens para envio postal e até um notebook com registros de vendas. Entre os produtos apreendidos estavam substâncias como testosterona, nandrolona, stanozolol, durateston, metandrostenolona, sibutramina, femproporex, oxandrolona e outros compostos hormonais de uso controlado ou proibido pela ANVISA.
Em meio ao material, uma lata escondia uma porção de cocaÃna, que após análise reagente, confirmou-se como 69,01 gramas da droga. A mulher recebeu voz de prisão em flagrante. No mesmo imóvel, os policiais encontraram seu companheiro, um homem de 47 anos, que era procurado pela Justiça de Santa Catarina, com mandado de prisão em aberto expedido pela comarca de Friburgo e também foi detido.