Segundo as vítimas, o homem teria dito possuir uma faca e uma arma de fogo, mas de acordo com a PM, nada de ilícito foi encontrado.
Foto: Google Street View
Por Vinícius Farias
O caseiro de uma escola estadual de Peruíbe, de 60 anos, está sendo acusado de ameaçar alunos e funcionários da unidade educacional. As ameaças estariam sendo feitas na Escola Estadual Vitalino Bernini, que fica na Rua Dr. Itatiba, 510, no Jardim Caraminguava. Segundo as vítimas, o homem teria dito possuir uma faca e uma arma de fogo.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a corporação foi acionada na tarde da última terça-feira (17), para comparecer à instituição de ensino, informada sobre uma ocorrência com o caseiro que residia no local. Os policiais realizaram buscas no imóvel, mas não encontraram nada de ilícito.
Segundo a corporação, no dia 10 de outubro foi registrado um boletim de ocorrência de ameaça na Delegacia de Peruíbe. A autoridade policial realizou, nesta sexta-feira (20), buscas na residência, em cumprimento a um mandado de busca e apreensão, mas não localizou nenhuma arma de fogo ou arma branca. O caseiro foi apresentado em cartório para prestar declarações.
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo informou que abriu uma apuração preliminar para averiguar a conduta do homem e poderá resultar em sanções administrativas.
Segundo a pasta, a equipe gestora encaminhou um ofício ao Departamento de Perícias Médicas do Estado (DPME), solicitando uma nova avaliação médica do caseiro. O psicólogo do programa Psicólogos da Educação e a rede protetiva estão oferecendo todo o apoio necessário ao funcionário.
A secretaria também informou que as aulas estão ocorrendo normalmente, o caseiro já desocupou a casa e não tem mais contato com os estudantes. A unidade e diretoria de ensino estão à disposição dos responsáveis e comunidade escolar para mais esclarecimentos.
O caso foi registrado no Distrito Policial Sede de Peruíbe.