PUBLICIDADE

Região / Polícia

Chefe de facção criminosa da Bahia é preso no Guarujá

Ele era procurado da Justiça devido aos crimes de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e organização criminosa. 

 

Foto: Divulgação

Por Vinícius Farias

Um homem de 39 anos foi preso em flagrante, no Guarujá, nesta quarta-feira (21), após ser identificado como o líder de uma facção criminosa na Bahia. Ele era procurado da Justiça devido aos crimes de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

De acordo com a Polícia Militar (PM), agentes faziam patrulhamento na Avenida dos Caiçaras, no bairro Jardim Las Palmas, quando um veículo que estava em um posto de gasolina, com duas pessoas gerou suspeita. Após a abordagem eles foram detidos.

Segundo a corporação, após consulta no sistema da polícia foi descoberto que o homem era procurado pela Justiça e confirmou pertencer a uma facção criminosa do estado da Bahia. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou, que ele apresentou uma CNH com outro nome e após buscas dentro do veículo, o documento original foi encontrado. Após verificação descobriram o histórico do homem e que ele era foragido da Justiça.

O acusado e sua namorada foram encaminhados para a Delegacia Sede de Guarujá, onde foi confirmado que ele era procurado pelos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

O caso foi registrado como captura de procurado e uso de documento falso na Delegacia Sede de Guarujá.