De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), três indivíduos do grupo já foram identificados. A Polícia Civil investiga as imagens.
Vídeo: Reprodução
Por Vinícius Farias
Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra um grupo de criminosos ostentando armas, em plena luz do dia e debochando da Tropa de Choque. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), três indivíduos do grupo já foram identificados. A Polícia Civil investiga as imagens.
O vídeo foi gravado por um comparsa do grupo, na Rua Argentina, no Morro da Vila Baiana. Acreditasse que os bandidos iriam realizar um ataque e que o vídeo seja em resposta ao reforço da tropa de choque anunciado na última terça – feira (30).
Nas imagens é possível ver três bandidos com armas, sendo três com pistolas e um deles com um fuzil. O comparsa que grava o vídeo e que aguarda os homens diz, ” Olha os caras vindo. Os parceiros. Pesadão. Falou que pode embicar, (tropa de) Choque. Olha o Miguel, mais procurado pela (Tropa de ) Choque.” No final da gravação eles comemoram e apontam as armas de fogo para o alto.
Segundo a SSP, a Polícia Civil esclarece que, assim que tomou conhecimento das imagens, iniciou as diligências cabíveis para apuração dos fatos, sendo que três indivíduos já foram identificados. A Delegacia do Guarujá irá instaurar inquérito policial para adoção de todas medidas de Polícia Judiciária e segue em diligências para total esclarecimento dos fatos.
Reforço da Tropa de Choque
A reinvindicação do reforço da Tropa de Choque foi feita pela Prefeitura de Guarujá, devido a um levantamento das ocorrências nos últimos 60 dias, quando os índices de criminalidade na cidade aumentaram.