Da Redação
Policiais Civis da Delegacia de Investigações Gerais de Itanhaém (DIG) localizaram um homem de 50 anos, de nacionalidade americana, que estava desaparecido desde o último dia 14 de julho.
Uma mulher encontrou uma bolsa pendurada em uma árvore, no centro de Itanhaém. Ela encontrou no interior da bolsa diversos documentos pessoais estrangeiros, tais como passaporte, licença para dirigir e cartões de crédito, em nome do cidadão americano, que entrou no paÃs no dia 03 de julho de 2022.
No dia 12, a mulher foi até a Delegacia de PolÃcia de Mongaguá, e levou os pertences do indivÃduo, momento em que foi acionado o Consulado Americano em São Paulo, para comunicar o fato, bem como os seus familiares.
O Consulado dos Estados Unidos na América acabou declarando o homem como desaparecido, tendo em vista que o paradeiro do americano era desconhecido.
A equipe policial imediatamente iniciou as buscas, e após intensas investigações de campo, o homem foi localizado na Praia dos Sonhos, também em Itanhaém, momento em que foi levado até a Delegacia a fim de retirar seus pertences e realizar os registros necessários.
Em contato com a Autoridade Policial, o americano informou que veio ao Brasil a passeio, que tem costume de dormir na rua, e acreditava que tenha deixado cair sua bolsa, contendo seus documentos.
O Consulado Americano e a famÃlia do desaparecido foram cientificados pela equipe. Foi elaborado boletim de ocorrência de encontro de pessoa, e após, os investigadores acompanharam o homem até o hotel onde estava hospedado.
A PolÃcia Civil reitera que está a serviço de toda a população. Salientamos que informações sobre qualquer pessoa que se perceba perdida, devem ser fornecidas através do telefone 181 – Disque Denúncia PolÃcia Civil, ou diretamente na Delegacia mais próxima.
Foto: Divulgação PolÃcia Civil