Da Redação
Dois homens armados com fuzis invadiram o 1º DP em Vicente de Carvalho, em Guarujá, para resgatar dois integrantes de uma organização criminosa, que estavam presos no local. Um terceiro detento aproveitou e também escapou.
Tudo aconteceu na madrugada desta sexta-feira (14), por volta das 5 horas. Houve troca de tiros e até um ônibus foi usado para impedir que as viaturas da Polícia Militar acessassem a Avenida Santos Dumont. Todos fugiram em um carro. Não houve feridos.
A dupla estava presa na cadeia anexa desde quinta-feira (13). Eles haviam sido capturados por integrantes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Itanhaém, para cumprir mandado de busca e apreensão.
Um deles, segundo o Portal Mais Santos apurou, é homem forte do PCC (Primeiro Comando da Capital) em Guarujá e tem a função de tesoureiro da organização, além de ser ligado diretamente à cúpula. Já o outro é uma espécie de funcionário dele, como se fosse um gerente.
A dupla seria apresentada na manhã desta sexta perante o juízo de custodia e transferidos ao sistema prisional também hoje.
Diligencias feitas pelos policiais civis, resultaram na apreensão de três veículos usados na ação, além de outros objetos também utilizados que serão submetidos à pericia.
Equipes das polícias Civil e Militar realizam buscas para recapturar os criminosos. A Corregedoria da Policia Civil, acompanham a apuração doa fatos
Foto: Reprodução Plantão Guarujá