PUBLICIDADE

Região / Polícia

Dupla é indiciada por fraudar preços de mercado em Santos

Os homens de 39 e 25 anos utilizavam equipamento apropriado, falsificavam e imprimiam etiquetas com valores bem abaixo do correto.

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Por Vinícius Farias

Dois homens de 39 e 25 anos foram indiciados pela Polícia Civil, nesta quinta – feira (20),  suspeitos de crime de furto qualificado mediante fraude, nos bairros Jardim Caiçara e Jardim Samambaia, na cidade de Praia Grande.

De acordo com a Polícia Civil, os indivíduos adentravam ao mercado situado no bairro Chico de Paula e, utilizando equipamento apropriado, falsificavam e imprimiam etiquetas com valores bem abaixo do correto, sendo que após passarem pelo caixa colocavam a mercadoria em dois veículos.

Policiais Civis do 5º Distrito Policial de Santos cumpriram  mandado de busca e apreensão na casa dos indivíduos. A equipe tomou conhecimento no início do mês de abril dos dois.

Iniciada a investigação, foi possível detectar a fraude, e após ações de campo foram identificados os dois suspeitos. Os investigadores também verificaram nos registros da passagem de mercadorias dos caixas e com o próprio estoque da loja, que durante as compras os suspeitos pegavam diversas unidades de um produto, tendo o leitor do caixa, registrando apenas uma unidade.

Também foi apurado que os investigados agiam em diversos estabelecimentos atacadistas da região, sendo que os produtos adquiridos, ilicitamente, em sua maioria bebidas alcóolicas, eram repassadas a diversas adegas e baladas da cidade de Praia Grande.

Os veículos utilizados na prática do crime também foram identificados pelos investigadores. O material foi encaminhado para a perícia e os suspeitos foram indiciados pela prática de furto qualificado mediante fraude.