PUBLICIDADE

Região / Polícia

Estudante tem moto recuperada pela GCM de São Vicente em menos de 24 horas após furto

Da Redação

Em menos de 24 horas após passar pela frustração de ter sua moto furtada, o jovem Vitor de Sousa Rodrigues Melo, de 21 anos, comemorou aliviado: a Guarda Civil Municipal de São Vicente (GCM-SV) recuperou o veículo.

A ocorrência aconteceu na segunda-feira (10), na Avenida Conselheiro Nébias, em Santos. O estudante havia estacionado próximo ao Senac, local onde faz curso técnico em logística. Quando terminou a aula, reparou que, infelizmente, a motocicleta não estava mais lá.

“Fiquei bem apreensivo. É meu meio de transporte para o trabalho e o estudo. Preciso dela”, relatou. No mesmo dia, o jovem registrou Boletim de Ocorrência (B.O) em uma delegacia, também em Santos.

A resposta veio rapidamente. Na tarde do dia seguinte, terça-feira (11), a GCM de São Vicente, enquanto realizava patrulhamento preventivo pelo bairro Parque São Vicente, localizou o veículo, que estava estacionado na Praça Dom Pedro I.

“É gratificante saber que nossa Guarda ajudou nessa operação. O trabalho do agente de segurança vai muito além de combater o crime. É ajudar as pessoas. Parabéns a todos pelo trabalho”, ressaltou o prefeito Kayo Amado.

“A equipe, quando encontrou o automóvel, realizou uma pesquisa. Foi constatado, então, que ele tinha sido furtado. Prontamente o veículo foi conduzido ao 2° Distrito Policial (DP), e a vítima foi informada da recuperação do seu bem”, explicou o comandante da GCM-SV, Rubens Goes.

Vitor recebeu a notícia através de uma ligação. “Foi um alívio muito grande, pois a moto facilita muito minha locomoção. Ela tinha seguro, mas eu precisaria ficar um período sem, causando atrasos no meu dia a dia”.

O jovem concluiu sua fala exaltando o trabalho dos profissionais. “Agradeço demais a eles, que saem às ruas diariamente para nos proteger. Felizmente, pude ser um dos contemplados”.

Denúncias

Caso o munícipe presencie alguma ação suspeita, deve denunciar através do telefone 153, disponibilizado pela GCM. A ligação é gratuita e os dados são mantidos em sigilo.

Foto: Divulgação PMSV