O caso ocorreu no início da tarde desta sexta-feira (9), na Rua Professor Carlos Araújo dos Santos, no bairro do Bitaru. O homem foi encaminhado para o Hospital do Vicentino (HDV), onde deu entrada na unidade, estável e consciente.
Vídeo: Reprodução
Da redação
Um funcionário público foi baleado duas vezes por um policial militar, no início da tarde desta sexta-feira (9), na Rua Professor Carlos Araújo dos Santos, no bairro do Bitaru, em São Vicente. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os agentes foram acionados via 190 para uma ocorrência no local e durante a abordagem, um homem investiu contra os policiais, que intervieram. O caso ocorreu após uma confusão generalizada.
Nas imagens é possível ver a confusão, onde moradores se reúnem em volta dos policiais. Um dos agentes está nervoso e tenta dar um tapa na cara do homem, que em seguida, é baleado na perna esquerda. Um idoso tenta conter a briga, mas é empurrado e cai no chão. Em seguida, o funcionário público caminha com dificuldades e é levado para a viatura, mas se recusa a entrar no veículo. Ele chega a tentar bater no PM, que atirou novamente. (veja o vídeo acima)
Em nota, a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atender essa ocorrência. Ao chegarem ao local, os profissionais de saúde encontraram uma vítima do sexo masculino, com ferimentos por arma de fogo na região torácica e no membro inferior esquerdo.
Após os primeiros atendimentos, a vítima foi encaminhada para o Hospital do Vicentino (HDV), para avaliação médica, onde deu entrada na unidade, estável e consciente. O homem em questão é funcionário do município, ocupando cargo de coordenador da Prefeitura de São Vicente, na Secretaria de Serviços Públicos.
Segundo a SSP, Polícia Militar (PM), assim que tomou conhecimento das imagens, instaurou um inquérito policial militar para apurar todas as circunstâncias relativas aos fatos. A referida ocorrência não tem relação com a operação de combate ao crime organizado que está em curso na Baixada Santista.