PUBLICIDADE

Região / Polícia

Homem de 42 anos, suspeito de matar um idoso de 63 em Cubatão, é preso em Minas Gerais

O homem foi localizado no município de Araxá (MG), sendo efetuada a prisão temporária, em um imóvel no qual ele estava escondido.

 

 

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Por Vinícius Farias

Um homem de 42 anos foi preso na tarde desta quinta – feira (04), suspeito de matar um idoso de 63 em 2022, após uma briga em um bar, e ter fugido para Minas Gerais.

De acordo com a Polícia Civil, a investigação teve início após a filha da vítima registrar um boletim de ocorrência no dia 03 de agosto de 2022, relatando o desaparecimento do pai, que não retornava para casa desde o dia 29 de julho de 2022.

Os investigadores descobriram o local onde ocorreu essa briga, um bar de Cubatão e conseguiram localizar as testemunhas, obtendo imagens do crime. O suspeito, na noite do dia 30 de julho de 2022, sem motivação aparente, desferiu um soco na vítima fazendo-a cair ao solo e bater a cabeça com violência no chão. Na sequência o homem fugiu do local, e de acordo com a corporação,  ele havia fugido do Estado de São Paulo.

A vítima foi encontrada no dia 04 de agosto de 2022, internado em um pronto socorro de Cubatão em estado grave, em razão de traumatismo craniano, sendo a vítima transferida ao hospital Santo Amaro, no Guarujá, onde permaneceu em coma, vindo a morrer cinco dias após a internação.

Para encontrar o suspeito foram realizadas comunicações com as polícias civis dos estados de Minas Gerais e Bahia. O homem foi localizado no município de Araxá (MG), sendo efetuada a prisão temporária, em um imóvel no qual ele estava escondido.

Realizados os procedimentos legais de captura de procurado, o suspeito foi conduzido ao sistema penitenciário mineiro.