O caso ocorreu na tarde deste domingo (31), no bairro Enseada. A ocorrência foi registrada como homicídio, legítima defesa e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito na Delegacia de Guarujá.
Foto: Divulgação / Prefeitura de Guarujá
Da redação
Um homem, de 27 anos, foi morto após uma perseguição com agentes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarujá, na tarde deste domingo (31), no bairro Enseada.
De acordo com a Prefeitura, os GCMs patrulhavam pela região, quando notaram a presença de algumas motocicletas em atitude suspeita pela Rua Bragança. Um dos motociclistas, ao perceber a presença dos agentes, fugiu.
Na sequência, a Romu alcançou a moto e o indivíduo freou bruscamente. Conforme a administração municipal, ele sacou uma arma de fogo e ameaçou atirar, mas os agentes reagiram, baleando ele.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito do homem no local. Foi solicitada a perícia ao local e as armas utilizadas pelos policias, bem como a do morto, foram recolhidas para análise. O caso foi registrado como homicídio, legítima defesa e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito na Delegacia de Guarujá.