Da Redação
Policiais militares ambientais localizaram 40 espécies de aves no Centro de Itariri, no Vale do Ribeira. Entre eles, tinha Pintassilgo, Coleirinho Baiano, Coleirinho Papa Capim, Trinca Ferro ou Pixarro além de diversas gaiolas convencionais, gaiolas de transportes, caixas de leite que são utilizadas para transporte das aves vendidas, alçapões de caça e viveiros.
Os animais com sinais de maus-tratos estavam em um recinto sujo, sem água e sem alimentação adequada. Os policiais identificaram o responsável pelo local. Ele é conhecido na região por comercializar aves silvestre por redes sociais e grupos de WhatsApp. Segundo informações apuradas pela polícia, ele atua na Baixada Santista, Vale do Ribeira e Grande São Paulo.
O infrator já possui passagens criminais por extorsão, lesão corporal culposa na direção de veículo e também por atropelamento.
Após ter sido autuado em flagrante, foi conduzido a Delegacia de Polícia de Itariri. Os materiais foram apreendidos e as aves destinadas ao centro de triagem, para readaptação e futura soltura.
O indivíduo foi multado em R$ 328.400,00 pelos crimes ambientais de manter em cativeiro, introduzir animais da fauna silvestre de outro Estado e maus-tratos.
Fotos: Divulgação/ Polícia Ambiental