Da Redação
Policiais que compõem a 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes da Deic –Deinter 6 (Santos), prenderam em flagrante, na noite desta segunda-feira (20), um homem de 25 anos, por tráfico de drogas e estelionato, no bairro Japuí, em São Vicente.
A equipe vinha realizando investigações, a fim de coibir o tráfico na Baixada Santista, quando identificaram um imóvel onde poderia funcionar um depósito de drogas, que abastecia pontos de tráfico localizados nas proximidades.
Durante as diligências, os investigadores descobriram que na noite de ontem, as drogas seriam transportadas para outro imóvel para fracionamento e individualização das substâncias para venda, quando dirigiram-se ao local e lá avistaram dois indivíduos saindo do imóvel, na posse de uma mochila.
Os policiais imediatamente deram ordem de parada, mas os homens fugiram para dentro de um matagal, sendo que a equipe conseguiu deter um dos suspeitos e apreender a mochila. Em seu interior haviam 13 tabletes de maconha (10130 g) e uma porção à granel (164g) da mesma substância.
No imóvel, acompanhados do suspeito, a equipe conseguiu localizar ainda uma balança de precisão, um aparelho de telefone celular, quatro máquinas de cartão e uma impressora. Foi apreendida uma motocicleta, possivelmente produto de crime.

Foi apurado que o suspeito poderia estar envolvido também em crime de estelionato, fato esse confessado pelo indivíduo, além de corroborado pelos indícios e pelos objetos apreendidos. Apesar disso, as investigações continuarão.
O material foi encaminhado para perícia. O homem foi preso em flagrante e encaminhado ao cárcere. As diligências prosseguem no intuito de prender o outro responsável pelo local.
Fotos: Divulgação Polícia Civil