Da Redação
Policiais do 1º Distrito Policial de Praia Grande capturaram na manhã desta terça-feira (7) um homem de 22 anos, suspeito de ter participado de latrocÃnio tentado contra um motorista de 41 anos, no último dia 30 de maio, no bairro Nova Mirim, naquela cidade.
Na data apontada, a vÃtima recebeu a solicitação de uma corrida no bairro. Ao chegar no local, dois casais ingressaram no veÃculo e portando uma faca anunciaram o roubo, mantendo a vÃtima em seu poder. Em dado momento a vÃtima percebeu que estava em uma região de mata e, sem saÃda, resolveu reagir, tomando a faca de um dos indivÃduos. No entanto, o outro homem também estava na posse de uma faca, e passou desferir diversas facadas no motorista, inclusive em sua cabeça.
Mesmo ferida, a vÃtima conseguiu escapar e procurar ajuda. Um dos partÃcipes que estava hospitalizado (22 anos) foi preso no mesmo dia por policiais militares.
Ciente dos fatos, a equipe policial da citada unidade iniciou imediatamente as ações de campo, que culminaram da identificação dos outros indivÃduos que participaram do crime. O trabalho minucioso resultou na obtenção, junto ao Poder Judiciário, de mandados de prisão temporária e de busca domiciliar.
Na terça, os investigadores diligenciaram e conseguiram localizar o endereço do suspeito, no bairro Nova Mirim, capturando-o. Em sua residência foi localizada uma faca, uma espada, um aparelho celular e um boné, utilizados no dia do crime. No local também estava a sua namorada de 17 anos que, acompanhada de sua genitora, foi conduzida até a Delegacia.
A equipe policial também localizou o endereço da mulher envolvida (36 anos), no Jardim Melvi, mas ela não foi localizada. Foi apreendida em sua residência, na presença de uma testemunha, a camiseta utilizada no dia do crime.
Foi lavrada a captura do suspeito, e após foi encaminhado ao sistema prisional. A menor responderá por ato infracional análogo ao crime de latrocÃnio tentado. Os objetos foram apreendidos e encaminhados para perÃcia.
Diligências prosseguem no sentido de localizar e prender a última envolvida no crime.
Foto: Divulgação PolÃcia Civil