PUBLICIDADE

Região / Polícia

Homem morre em confronto com a Rota na Praia Grande e Operação Verão chega a 48 mortos

O caso ocorreu na noite deste sábado (16), no bairro Jardim Sambaiatuba. De acordo com a polícia, o indivíduo atirou contra os agentes, que reagiram. 

 

Foto: Imagem Ilustrativa

Da redação

Um suspeito, de 32 anos, morreu após entrar em confronto com policiais militares, na noite deste sábado (16), no bairro Jardim Sambaiatuba, em Praia Grande.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), policiais da equipe de Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) prenderam dois suspeitos, que transportavam drogas em um carro, em São Vicente, e foram informados pela dupla que havia mais entorpecentes e armas armazenados em um imóvel na Praia Grande.

Com isso, os agentes foram até o local, onde foram recebidos a tiros por um suspeito. Os PMs reagiram e o criminoso foi baleado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e socorreu o homem, mas ele não resistiu. Segundo a SSP, com ele, foi apreendida uma pistola 765 e na residência, um revólver calibre 32, além de uma mochila contendo 321 porções maconha, cocaína e crack.

Exames periciais foram solicitados e as armas dos policiais apreendidas. O caso foi registrado como tráfico de entorpecentes em morte decorrente de intervenção policial na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande.

3° fase da Operação Verão

Foto: Reprodução

 

Durante a Operação Verão na Baixada Santista, iniciativa voltada ao combate à criminalidade e a garantia da segurança da população, 936 suspeitos foram presos, incluindo 368 procurados pela Justiça. Além disso, foram apreendidos 684,2 quilos de drogas e 100 armas ilegais, incluindo fuzis de uso restrito. Até o momento, 48 pessoas morreram em confronto com a polícia. Segundo a SSP, todos os casos de mortes em confronto são rigorosamente investigados pela Polícia Civil e Militar, com acompanhamento do Ministério Público e Poder Judiciário.

A ação policial foi desencadeada no dia 18 de dezembro do ano passado. Porém, a 2° e 3° fase dela, que desencadeou um grande reforço policial, aconteceram após a morte do soldado da Rota, Samuel Wesley Cosmo, no dia 2 de fevereiro, em Santos. Kaíque Coutinho do Nascimento, conhecido como “Chip”, de 21 anos, foi preso em Uberlândia, Minas Gerais, e é acusado de matar o agente.