O grupo diz estar surpreso com os fatos divulgados pela imprensa e que preferem não comentar sobre o assunto. Gustavo Fildzz foi preso nesta quarta-feira (2), na casa dele, em Santos, enquanto dormia.
Foto: Instagram / banda Aliados
Por VinÃcius Farias
Os músicos da banda Aliados se manifestaram na rede social do grupo sobre o ocorrido com o vocalista, Gustavo Fildzz, que foi preso em flagrante na última quarta-feira (2), por tráfico de drogas. Na postagem os integrantes da banda disseram que mesmo com o ocorrido a Aliados vão continuar.
Na nota, o grupo diz estar surpreso com os fatos divulgados pela imprensa e que preferem não comentar sobre o assunto.
O post foi assinado por: Dudu Golzi, Rafa Borba, Marquinhos Perez e Gian Giannini.
Confira a postagem:
Os integrantes da Banda Aliados vêm a público para esclarecer que estão surpresos com os fatos divulgados pela Imprensa em relação а um dos seus integrantes. Neste momento, preferem não comentar a respeito do mérito do que foi divulgado, pois confiam plenamente na apuração judicial dos fatos. A Banda Aliados segue firme no propósito de difundir a cultura do Rock e entreter a todo o público que ao longo dos anos prestigia o trabalho sério e profissional dos seus integrantes.

Foto: Instagram / banda Aliados
Entenda MaisÂ
VÃdeo: Divulgação / PolÃcia Civil
Gustavo Fildzz foi preso nesta quarta-feira (2), na casa dele, em Santos, enquanto dormia. O suspeito teve a prisão preventiva decretada em audiência de custódia realizada quinta-feira (3), no Fórum de Santos. Fildzz seria o responsável por dois pontos de cultivo de maconha na cidade de Praia Grande.
De acordo com a PolÃcia Civil, o vocalista alegou que a maconha era para consumo próprio, inclusive sob prescrição médica. Porém, de acordo com a investigação, cada endereço, havia mais de 50 pés, além de brotos e plantas em crescimento.
O caseiro dele, Wagner Rosário Gonçalves, que foi encontrado em uma das residências onde era cultivada a maconha, também teve a prisão preventiva decretada, por envolvimento no crime. No momento da prisão, Wagner informou que havia uma segunda casa e que ele tinha as chaves dela. No entanto, os dois imóveis eram alugados.
Segundo o delegado da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), Fabiano Barbeiro, foram três meses de investigação até o cumprimento dos mandados. Ele contou, que para chegar aos suspeitos, os policiais usaram técnicas investigativas, como a de monitoramento e campanas nos endereços investigados. Durante a investigação, Fildzz foi visto mais de uma vez nos locais.
Gustavo Fildzz
Gustavo Fildzz é vocalista da banda de rock Aliados, formada nos anos 2000. O cantor também já foi ginasta, começando a carreira com 10 anos, sendo campeão brasileiro infantil e juvenil em diversos aparelhos. Gustavo participou do grupo da seleção brasileira, onde ganhou o sul-americano de 1998 e o pan-americano de 1999.

Foto: Arquivo Pessoal / PolÃcia Civil