PUBLICIDADE

Região / Polícia

Operação conjunta realiza a destruição de armas de fogo apreendidas no Litoral Sul

Da Redação

Uma operação conjunta envolvendo policiais da Delegacia Seccional de Itanhaém e o Comando do Exército Brasileiro, promoveu a destruição de 153 armas de fogo. A ação ocorreu nessa segunda-feira (30), em Barueri, na Grande São Paulo, após o armamento ser apreendido em várias cidades do Litoral Sul e Vale do Ribeira.

De acordo com a Polícia Civil as armas foram apreendidas após inquéritos policiais, ou oriundas de prisões em flagrante delito. As ações ocorreram nas cidades de Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Itariri e Pedro de Toledo e para isso, a equipe policial realizou o transporte e acompanhou o procedimento de destruição do armamento, que foi realizado no 2º Batalhão de Suprimentos do Exército, em Barueri.

Para a destruição das armas, as equipes seguiram o Estatuto do Desarmamento (Lei 10826/03, artigo 25), onde haverá a permissão que as armas de fogo apreendidas, que não mais interessem ao inquérito policial e ao processo criminal podem ser destruídas pelo Comando do Exército, mediante autorização do Poder Judiciário.

Ao todo foram destruídas e tiradas de circulação 121 armas curtas, entre revólveres e pistolas, 22 armas longas, 10 armas de pressão, e um simulacro. Todas eram do acervo probatório de processos criminais.

Foto: Divulgação Polícia Civil