Da Redação
A Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), prendeu cinco pessoas envolvidas com o tráfico de drogas e organização criminosa, nesta terça-feira (15), no litoral e capital paulista. Na ação, diversos veículos foram apreendidos, incluindo uma aeronave.
As ordens judiciais foram cumpridas nas cidades de Guarujá e na Riviera de São Lourenço, em Bertioga, bem como no município de São Paulo. Como resultado, os policiais civis conseguiram deter um importante operador de um esquema de exportação de drogas, que apresenta 29 anos de condenação por tráfico internacional de entorpecentes. Sua companheira e outros três operadores também foram presos.
Os trabalhos foram desempenhados por equipes da 6ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Facções Criminosas e Lavagem de Dinheiro durante uma operação nomeada de “Netuno”. Os agentes realizaram apurações para interromper operações do crime organizado, especialmente lavagem de dinheiro com comércio de combustíveis, e conseguiram junto à Justiça cinco mandados de prisão e outros 11 de busca e apreensão.
Ao longo das atividades, que ainda não foram finalizadas, foram apreendidos um helicóptero Esquilo, um carro de luxo, dois barcos e duas motonáuticas.
Foto: Divulgação Polícia Civil