PUBLICIDADE

Região / Polícia

PF deflagra nova fase da Operação Sexta Parcela para combater fraudes contra Benefícios Emergenciais

Da Redação

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (17) a Operação Sexta Parcela, em continuidade aos trabalhos empreendidos para combater fraudes aos Benefícios Emergenciais.

No total foram cumpridos 35 Mandados de Busca e Apreens√£o, 2 Mandados de Pris√£o Tempor√°ria, 1 Mandado de Pris√£o Preventiva e 12 Mandados de Sequestro de Bens.

As a√ß√Ķes ocorrem nos Estados da Bahia, Maranh√£o, Mato Grosso, Minas Gerais, Paran√°, Rond√īnia, Roraima e S√£o Paulo, com a participa√ß√£o de aproximadamente 140 policiais federais.

Em São Paulo, uma das cidades alvo da operação foi Praia Grande. Um suspeito foi preso e também foram cumpridos três mandados de busca e apreensão no município.

Os trabalhos realizados s√£o resultantes de uma uni√£o de esfor√ßos denominada Estrat√©gia Integrada de Atua√ß√£o contra as Fraudes ao Aux√≠lio Emergencial (EIAFAE), da qual participam a Pol√≠cia Federal, Minist√©rio P√ļblico Federal, Minist√©rio da Cidadania, CAIXA, Receita Federal, Controladoria-Geral da Uni√£o e Tribunal de Contas da Uni√£o. Os objetivos da atua√ß√£o interinstitucional conjunta s√£o a identifica√ß√£o de fraudes massivas e a desarticula√ß√£o de organiza√ß√Ķes criminosas, com a responsabiliza√ß√£o de seus integrantes, al√©m de recuperar os valores para o er√°rio.

A Pol√≠cia Federal j√° realizou a deflagra√ß√£o de 98 Opera√ß√Ķes Policiais, visando ao combate √†s fraudes aos Benef√≠cios Emergenciais, com a expedi√ß√£o de mais de 380 mandados de Busca e de 50 mandados de Pris√£o.

Destaca-se que em raz√£o da atual crise de sa√ļde p√ļblica, foi adotada log√≠stica especial de preserva√ß√£o do cont√°gio com distribui√ß√£o de EPI‚Äôs a todos os envolvidos, a fim de preservar a sa√ļde dos policiais, testemunhas e investigados.

Foto: Divulgação