PUBLICIDADE

Santos / Educação

Professores de Santos podem se candidatar a pós-graduação com auxílio financeiro

Da Redação

Professores da rede municipal interessados em cursar p√≥s-gradua√ß√£o ‘stricto sensu’ com aux√≠lio financeiro da Prefeitura t√™m at√© 15 de julho para se candidatar ao Programa Mestre-Aluno. S√£o cinco vagas de mestrado, com subs√≠dio mensal de R$ 1,3 mil, e duas de doutorado, com o aporte de R$ 1,6 mil/m√™s.

Desde 2014, 57 profissionais se formaram por meio da iniciativa. Atualmente, a ação conta com quatro servidores com estudos em andamento.

Inscri√ß√Ķes

As inscri√ß√Ķes devem ser realizadas, presencialmente, no Departamento Pedag√≥gico da Secretaria de Educa√ß√£o (Seduc), localizado na Pra√ßa dos Andradas, 31, Centro.

O candidato precisa comprovar matr√≠cula em curso de p√≥s-gradua√ß√£o stricto sensu, na respectiva √°rea de atua√ß√£o no magist√©rio p√ļblico municipal, na modalidade mestrado ou doutorado, ministrado por institui√ß√£o de ensino superior p√ļblica ou privada, reconhecido pela Coordena√ß√£o de Aperfei√ßoamento de Pessoal de N√≠vel Superior (Capes).

A documenta√ß√£o obrigat√≥ria para a inscri√ß√£o e demais orienta√ß√Ķes sobre o processo seletivo podem ser conferidas no Edital 01/2021 – Seduc, publicado no Di√°rio Oficial do dia 9 de junho. (https://diariooficial.santos.sp.gov.br/edicoes/leitura/mobile/2021-06-09/23)

An√°lise

A concess√£o do benef√≠cio ser√° analisada e aprovada por uma comiss√£o julgadora formada por professores mestres e doutores da Seduc. Ser√£o analisados os documentos, comprova√ß√£o dos requisitos e condi√ß√Ķes exigidas, m√©dia aritm√©tica das disciplinas do hist√≥rico escolar da gradua√ß√£o, avalia√ß√£o de desempenho do funcion√°rio do ano anterior, vincula√ß√£o do projeto de pesquisa a problemas, situa√ß√Ķes, experi√™ncias e fatores ligados √† realidade da educa√ß√£o no Munic√≠pio, car√°ter inovador ou original da abordagem do projeto de pesquisa, consist√™ncia, coer√™ncia, clareza e qualidade do trabalho.

Os pedidos de bolsa de estudo que alcançarem nota igual ou superior a 60 pontos e não receberem zero em nenhum quesito serão classificados. O resultado será divulgado no Diário Oficial.