Foram apreendidos 1.045 quilos de maconha e 50 tijolos de cocaína pesando 56 KG. Um homem de 36 anos foi preso. Todos os itens foram apreendidos e trazidos para a Central de Polícia Judiciária de Santos.
Vídeo: Divulgação / Polícia Civil
Por Vinícius Farias
A Polícia Civil apreendeu nesta quinta-feira (29) mais de uma tonelada de drogas, que seriam distribuídas na Baixada Santista. Os entorpecentes foram encontrados dentro de um entreposto, no bairro Santa Maria, no município de Osasco. Um homem de 36 anos foi preso.
De acordo com a corporação, os policiais da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes – DISE da DEIC do Deinter6/Santos, realizavam investigações no intuito de prevenir crimes de tráfico de drogas e a expansão de organizações criminosas, quando identificaram os veículos utilizados para o transporte dessas substâncias ilícitas.
A Polícia Civil apurou que, as drogas eram transportadas para as comunidades da região em uma Fiorino, de cor branca, além de outros automóveis envolvidos na ação criminosa.
Monitorando tais veículos, os policiais se dirigiram a um galpão localizado na Estrada das Margaridas, na região metropolitana da capital, que possuía a inscrição “reciclagem” no portão. Os policiais observaram que alguns veículos, do tipo utilitário, aproximavam-se do galpão e recebiam caixas de um indivíduo. Os investigadores se aproximaram e constataram uma movimentação suspeita, com a manipulação de tabletes embalados em fita adesiva entre os veículos. A equipe então, adentrou no local.
Assim que entraram, um indivíduo fugiu pela parte dos fundos do galpão, mas outro homem foi detido e confessou tratar-se de tabletes de maconha.
Os policiais efetuaram vistoria em todo o local e nos veículos que lá estavam e apreenderam 1.045 quilos de maconha e 50 tijolos de cocaína pesando 56 KG. Também houve a apreensão de cinco veículos, uma caminhonete Hyundai/Hr Hdb, um Ford/Fiesta, um I/MMC Outlander, um Troller/T4 Tdi e uma MMC/L200 TRITON. Todos os itens foram apreendidos e trazidos para a Central de Polícia Judiciária de Santos.
Vídeo: Divulgação / Polícia Civil
Segundo a corporação, o segundo indivíduo, o que fugiu foi identificado e as diligências prosseguem para a sua localização. Ele e o homem de 36 anos, que foi capturado vão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico.