PUBLICIDADE

Região / Polícia

Polícia Civil esclarece crime de roubo a joalheria em Guarujá, ocorrido em janeiro

Da Redação

Policiais do 2¬ļ Distrito Policial de Guaruj√°, esclareceram um crime de roubo a uma joalheria, no Centro Comercial situado no bairro Paecar√°, cidade de Guaruj√°, ocorrido em 11 de janeiro. Tr√™s homens foram identificados (18, 28 e 43 anos) e encontram-se presos. Parte da mercadoria roubada foi recuperada.

Os policiais civis realizaram intensa investiga√ß√£o de campo e, ap√≥s a realiza√ß√£o de diversas dilig√™ncias, conseguiram identificar os tr√™s indiv√≠duos que participaram do crime. As dilig√™ncias se intensificaram no sentido de localiz√°-los, quando, nesta segunda-feira (14), os investigadores descobriram que os homens poderiam ter sido presos por policias militares no Bairro Santa Rosa, sendo que a ocorr√™ncia estaria sendo apresentada no 1¬ļ Distrito Policial do Munic√≠pio.

A equipe deslocou-se até a unidade e lá encontraram os indivíduos durante a realização dos atos relativos à prisão. Ciente, a Autoridade policial responsável, as vítimas e testemunhas do crime foram conduzidas até a Delegacia, a fim de realizar o formal reconhecimento. Elas reconheceram prontamente os indivíduos como sendo os autores da prática do delito.

Foi cumprido mandado de busca e apreensão na residência dos suspeitos, onde foram encontrados relógios que foram também reconhecidos por vitimas e testemunhas como sendo aqueles subtraídos da joalheria.

Corroborado com outros fortes elementos de prova, foi realizado o indiciamento dos três suspeitos pelo citado crime de roubo qualificado.

Os homens possuem uma extensa ficha criminal e encontram-se presos também pela prática de outros crimes, tais como extorsão, tentativa de homicídio e sequestro.

Foto: Divulgação Polícia Civil