PUBLICIDADE

Região / Polícia

Polícia Civil esclarece crime de roubo a joalheria em Guarujá, ocorrido em janeiro

Da Redação

Policiais do 2º Distrito Policial de Guarujá, esclareceram um crime de roubo a uma joalheria, no Centro Comercial situado no bairro Paecará, cidade de Guarujá, ocorrido em 11 de janeiro. Três homens foram identificados (18, 28 e 43 anos) e encontram-se presos. Parte da mercadoria roubada foi recuperada.

Os policiais civis realizaram intensa investigação de campo e, após a realização de diversas diligências, conseguiram identificar os três indivíduos que participaram do crime. As diligências se intensificaram no sentido de localizá-los, quando, nesta segunda-feira (14), os investigadores descobriram que os homens poderiam ter sido presos por policias militares no Bairro Santa Rosa, sendo que a ocorrência estaria sendo apresentada no 1º Distrito Policial do Município.

A equipe deslocou-se até a unidade e lá encontraram os indivíduos durante a realização dos atos relativos à prisão. Ciente, a Autoridade policial responsável, as vítimas e testemunhas do crime foram conduzidas até a Delegacia, a fim de realizar o formal reconhecimento. Elas reconheceram prontamente os indivíduos como sendo os autores da prática do delito.

Foi cumprido mandado de busca e apreensão na residência dos suspeitos, onde foram encontrados relógios que foram também reconhecidos por vitimas e testemunhas como sendo aqueles subtraídos da joalheria.

Corroborado com outros fortes elementos de prova, foi realizado o indiciamento dos três suspeitos pelo citado crime de roubo qualificado.

Os homens possuem uma extensa ficha criminal e encontram-se presos também pela prática de outros crimes, tais como extorsão, tentativa de homicídio e sequestro.

Foto: Divulgação Polícia Civil