PUBLICIDADE

Região / Polícia

Polícia Civil esclarece roubo de carga de alimentos e prende dupla em Praia Grande

Da Redação

Na manhã desta quarta-feira (30), policiais civis do 1º Distrito Policial de Praia Grande esclareceram crime de roubo de carga de alimentos (massas, farináceos e molhos), ocorrido no mesmo dia, antes da empresa vítima registrar a ocorrência, no bairro Vila Sônia, naquela cidade. Dois homens – de 26 e 24 anos – foram presos.

A equipe vinha investigando os indivíduos pela prática de roubos de carga no Município, quando conseguiu identificar o veículo que utilizavam, tratando-se de um Fox vermelho, momento em que iniciaram diligências no encalço dos suspeitos.

Nesta quarta, os investigadores conseguiram localizar o veículo estacionado na Av. Ministro Marcos Freire, sendo descarregadas caixas de alimentos por dois indivíduos. Eles já haviam descarregado outras caixas no imóvel em frente ao carro estacionado

Ao se verificar que se tratava da casa de um dos suspeitos, com a sua anuência, os agentes realizaram buscas, localizando além dos alimentos, 19 frascos de lança perfume, um galão contendo a mesma substância, dois dichavadores e diversas tampas de frascos.

Os investigadores perceberam que os alimentos ainda estavam resfriados, e mediante forte suspeita, passaram a realizar pesquisas e procurar possíveis vítimas, sendo informados que o representante estabelecimento comercial de Mongaguá estava em uma delegacia registrando a ocorrência.

Segundo informado, funcionários transportavam a carga de laticínios, quando foram abordados por indivíduos que anunciaram o roubo. Após o crime os homens teriam fugido em um Fox vermelho.

Os suspeitos foram conduzidos até a unidade policial, onde foram reconhecidos pessoalmente pelas vítimas.

A mercadoria apreendida foi restituída ao estabelecimento comercial.

Os suspeitos foram presos em flagrante pela prática do roubo, sendo que um deles também responderá por tráfico de drogas. Um outro homem de 24 anos está sendo investigado pelo envolvimento no crime.

Após os registros de praxe, os indivíduos foram encaminhados ao Sistema Penitenciário, e as diligências prosseguem.

Foto: Divulgação Polícia Civil