PUBLICIDADE

Região / Polícia

Polícia Civil identifica e prende segundo envolvido na morte de turista em Itanhaém

O caso ocorreu no dia 15 de março, em uma casa de veraneio, na Rua Antônio Procópio, no bairro Jardim Regina. O criminoso foi reconhecido pela tatuagem. Ele afirmou ter conhecido o comparsa três meses antes e que combinou o roubo. 

 

Foto: Reprodução

Da redação

A Polícia Civil identificou o segundo envolvido no latrocínio (roubo seguido de morte) de um turista de Santo André, em Itanhaém. O caso ocorreu no dia 15 de março, em uma casa de veraneio, na Rua Antônio Procópio, no bairro Jardim Regina. Alvimar Pereira da Rocha, de 27 anos, estava preso e cometeu o crime durante uma saída temporária. O comparsa dele, Sérgio Siqueira Martins, de 30, também estava detido, foi identificado e preso. Ambos cometeram o crime e, em seguida, se apresentaram no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Mongaguá. 

Sérgio é o homem que atira na vítima. Alvimar estava com uma faca e teria descartado o objeto em uma lixeira próxima ao local do ocorrido.

Segundo a Polícia Civil, Alvimar confessou a participação no crime. Ele disse que havia conhecido Sérgio na cadeia, três meses antes do latrocínio. Na ocasião, eles combinaram que fariam um roubo durante a saída temporária. No entanto, o homem nega que eles tenham planejado matar ou ferir alguém durante o assalto.

Identificação 

O indivíduo foi identificado após um trabalho das polícias Civil e Militar, além da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP). Com base nas câmeras de monitoramento da rua de Sérgio, os agentes reconheceram Alvimar, pelas tatuagens dele. Elas batiam com fotos publicadas por ele nas redes sociais.

Com isso, foi expedido um mandado de prisão temporária contra ele, que foi cumprido na última sexta-feira (5), por policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itanhaém. Após sair do CPP, o homem foi levado à Cadeia Pública de Peruíbe, onde segue à disposição da Justiça.

O caso 

Vídeo: Reprodução

A vítima, Ricardo Domingues Mineto era moradora de Santo André, no ABC, e estava com a esposa e um casal de amigos em uma casa de veraneio, quando foram surpreendidos pelos dois criminosos. 

Nas imagens é possível ver a ação dos bandidos, que pulam o muro da residência e entram dentro do imóvel, momento que as mulheres gritam. Na sequência, Ricardo vai ver o que aconteceu, é abordado por um dos criminosos e leva um tiro no peito. Em seguida, os bandidos fogem, levando um aparelho celular. (veja o vídeo acima) 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte da vítima no local. O caso foi registrado como roubo seguido de morte no plantão da Delegacia Seccional de Itanhaém. 

Prisão do outro envolvido

Vídeo: Divulgação / Polícia Militar

Diante das imagens, a polícia identificou e prendeu Sérgio, que atirou em Ricardo. Ele estava preso no CPP de Mongaguá, recebeu o benefício da “saidinha temporária” no dia 11 de março, cometeu o crime no dia 15 e retornou ao CPP no 18. Ele cumpre pena por tráfico de drogas desde 2020.

O homem foi encaminhado para realizar exames periciais e na sequência levado para a Cadeia Pública de Peruíbe, onde permanece à disposição da Justiça. Nas imagens é possível ver o momento que ele é levado pelos agentes. (veja o vídeo acima)