PUBLICIDADE

Região / Polícia

GCMs de Praia Grande salvam recém-nascido após engasgo; “Foi uma emoção incrível”

A equipe foi abordada pelos avós do bebê, que já estava desfalecido. O caso ocorreu na madrugada da última sexta-feira (5). 

 

Foto: Divulgação / Prefeitura de Praia Grande

Da redação

Uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande salvou um bebê, de apenas 4 dias de vida, engasgado, na madrugada de sexta-feira (05), na Avenida Marechal Mallet, no bairro Canto do Forte.

Conforme a Prefeitura, os agentes patrulhavam normalmente, quando foram abordados pela avó da criança, informando que ela não respirava. A encarregada pela equipe, a GCM Fontoura, lembra que ao perceberem o que estava acontecendo, logo os guardas pararam para prestar socorro. “O GCM Ricardo logo pegou o bebê, iniciou a manobra para desengasgar, e entramos na viatura para levá-lo ao PS. No caminho, ele ainda fez a sucção e os sinais começaram a retornar. Quando entramos no PS, o bebê chorou. Foi uma emoção incrível”, conta.

De acordo com Fontoura, a família explicou que o recém-nascido se engasgou com o remédio para cólica no momento em que a mãe ministrava o líquido.

No PS, o bebê foi prontamente atendido pela equipe de enfermagem da emergência pediátrica. Ficou em observação e, algumas horas depois, teve alta.

Pai de dois filhos e integrante da GCM há oito anos, o guarda Ricardo se emociona ao falar da ocorrência mais importante da carreira. “Já tinha passado por outras experiências inclusive com crianças, mas pegar aquele bebezinho nos braços, fazer as manobras, a viatura em alta velocidade porque o tempo é precioso, e ouvi-lo chorar é algo que não vou me esquecer. Me emociono e sinto muito orgulho porque somos treinados pro combate, mas ver um bebezinho voltar a respirar é indescritível”. Além de Ricardo e Fontoura, também participou da ocorrência o GCM Figueiredo.