Na abordagem, o homem se apresentou como o “gerente das biqueiras” e disse que caminhava para abastecer os pontos do tráfico.
VÃdeo: Reprodução
Por VinÃcius Farias
Um homem de 22 anos foi preso por tráfico de drogas, na Comunidade do Dique do Piçarro, nesta terça-feira (11), durante a Operação Escudo, realizada pela PolÃcia Civil, após uma mulher e dois policiais militares serem baleados durante uma troca de tiros contra criminosos. Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito teria dito que era o “gerente das biqueiras” do local.
De acordo com o BO, o homem caminhava pelas ruas do bairro com uma mochila, em atitude suspeita e quando percebeu a presença dos agentes tentou fugir correndo, mas sem sucesso. Na abordagem, o homem se apresentou como o “gerente das biqueiras” e disse que caminhava para abastecer os pontos do tráfico.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou, que o suposto “lÃder do tráfico” carregava na mochila porções de maconha, skunk, cocaÃna e crack. A quantidade dos entorpecentes não foi divulgada.
O homem de 22 anos foi conduzido ao 2° Distrito Policial onde o caso foi registrado e ele permanece à disposição da Justiça. Segundo a SSP, ele responde por posse de drogas sem autorização ou em desacordo na delegacia.
Sobre o caso

Foto: Moro em São Vicente e Região
Dois policiais militares foram baleados durante patrulhamento na Comunidade do Dique do Piçarro, em São Vicente, na manhã desta segunda-feira (10). Segundo a PolÃcia Militar (PM), o estado de saúde dos policiais Caio Fontes Lourenço, de 25 anos, e Carlos da Silva Francisco, de 33, é estável e eles foram encaminhados ao hospital da cidade.
Já a mulher atingida tem 35 anos e foi baleada de raspão no braço esquerdo, quando saia de um supermercado na  Praça Maria de Lourdes Batista, no Jóquei Clube, com sua filha de 10 anos. A vÃtima foi ao Hospital Municipal de São Vicente, onde foi constatado ferimento leve no braço esquerdo. Após procedimento médico, ela foi liberada.
A PM informou que realiza a Operação Escudo, que tem como objetivo prender os criminosos que atacaram os policiais. O caso foi encaminhado para o 2º Distrito Policial (DP) de São Vicente.