Da Redação
A Polícia Civil divulgou o balanço da Operação Black Dolphin (Golfginho negro, em tradução livre), de combate aos crimes cibernéticos de exploração sexual de crianças e adolescentes, conforme previsão do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).
Na região abrangida pela Delegacia Seccional de Polícia de Santos, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão, sendo que em duas residências distintas (Santos e Praia Grande) foram presos em flagrante delito dois homens, um de 77 anos e outro de 25 anos respectivamente.
Atuaram nessa operação 89 policiais civis que diligenciaram pelas cidades de Santos, São Vicente, Guarujá e Praia Grande. No total foram apreendidos 4 computadores, 15 notebook, 25 hd´s externos, 38 pen drives, 31 cartões de memória, 2 máquinas fotográficas, 111 CD´s e 42 objetos eletrônicos.
Todo o material apreendido foi encaminhado à perícia técnica e os laudos produzidos servirão para demais diligências em curso no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.
Foto: Divulgação/Polícia Civil de SP