De acordo com a PF, os agentes contaram com a ajuda da polícia da Austrália, que, ao identificar um vídeo de abuso sexual praticado no Brasil, comunicou as autoridades deste país.
Foto: Divulgação / Polícia Federal
Por Vinícius Farias
Um homem de 35 anos foi preso em flagrante, na manhã desta sexta – feira (5), por de ter estuprado uma menor, filmar o ato e compartilhar conteúdos de pornografia infantil na internet. De acordo com a Polícia Federal de Santos, os agentes contaram com a ajuda da polícia da Austrália, que, ao identificar um vídeo de abuso sexual praticado no Brasil, comunicou as autoridades deste país.
O homem foi preso após a Justiça de São Vicente ter acatado o pedido de busca, apreensão e prisão do suspeito. Durante a operação, foram encontrados arquivos que comprovaram outros abusos praticados pelo homem. Segundo a corporação, além da prisão preventiva já decretada, o suspeito foi preso em flagrante.
A pena que o criminoso pode pegar, de acordo com Código Penal e o Estatuto da Criança somadas, podem chegar a 30 anos de prisão para os crimes de estupro de vulnerável, produção, posse e transmissão desses arquivos envolvendo menores de idade.