PUBLICIDADE

Região / Polícia

Polícia encontra dois menores suspeitos de envolvimento na morte de mulher em Itanhaém

Da Redação

Dois irmãos menores de idade, suspeitos de envolvimento no latrocínio (roubo seguido de morte) em Itanhaém, foram encontrados nesta segunda-feira (4) por equipes do 2º Batalhão de Ações Especiais da Polícia.

O caso ocorreu neste sábado (2), na Praça Benedicto Calixto, no Centro da cidade. A vítima foi a autônoma Alessandra Tomie Watanabe Kokubun Fagundes, de 41 anos.

A morte dela causou comoção por parte dos moradores de Itanhaém, reuniões do Poder Público com a Polícia sobre segurança e manifestações na Câmara Municipal.

De posse de informação anônima da residência do pai de dois irmãos possivelmente envolvidos no crime, as equipes se deslocaram ao local informado e lá foi identificado o pai de dois dos referidos infratores.

O homem confirmou a prática dos filhos no crime, informando que ambos tinham interesse em se entregar, porém estavam na Zona Leste de São Paulo.

Diante do informado, os policiais do 2º BAEP se deslocaram rumo ao Bairro Sapopemba, na Capital, onde as equipes localizaram um menor de idade que informou ter participado do Latrocínio, bem como admitiu que teria efetuado o segundo disparo em Alessandra.

Ele relatou também que seu irmão havia fugido e que o autor do primeiro disparo teria sido um terceiro menor de idade, informando seu local de trabalho, em uma farmácia no Bairro Gaivotas, em Itanhaém.

Desta forma, os policiais foram averiguar essa informação, o que resultou na localização deste terceiro menor de idade indicado. O abordado, ao ser questionado, admitiu a prática delituosa, porém negou ter efetuado disparos, alegando ter sido o motorista dos criminosos durante o crime.

Os dois menores infratores localizados foram conduzidos pelas equipes do 2° BAEP ao 2° DP de Itanhaém, onde permaneceram presos à disposição da Justiça.

 - REVISTA MAIS SANTOS

Entenda o caso

A autônoma Alessandra Tomie Watanabe Kokubun Fagundes, de 41 anos, foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) às 22h11 deste sábado (2), na Praça Benedito Calixto, no Centro de Itanhaém.

A Polícia Militar foi comunicada sobre disparos de arma de fogo e, no local, encontrou a vítima desacordada, ainda com sinais vitais. Ela foi socorrida à UPA do município, porém não resistiu.

Populares relataram que um VW Gol ocupado por cinco indivíduos roubou a vítima e realizou disparos contra ela. Os bandidos levaram pertences da autônoma e também um veículo Tiggo 5X TXS, que posteriormente foi encontrado incendiado na Rua Vinte e Um.

Segundo testemunhas, após atearem fogo no carro, os criminosos seguiram em um VW Golf azul para a Rodovia Padre Manoel da Nóbrega.

Foram solicitados exames ao IC e IML e o caso registrado como latrocínio pela Delegacia Seccional de Itanhaém. Diligências são realizadas visando a identificação dos autores.

Foto: Divulgação