PUBLICIDADE

Região / Polícia

Roubos caem mais de 20% na Baixada Santista em abril, segundo SSP

Também houve queda nos casos de homicídios dolosos no período. 

 

Foto: Imagem Ilustrativa

Da redação

As cidades da Baixada Santista registraram queda de 21,5% nos roubos em abril. A redu√ß√£o √© reflexo das a√ß√Ķes das for√ßas de seguran√ßa do estado e do refor√ßo do policiamento na regi√£o desde o in√≠cio do ano.

Conforme o balan√ßo da Secretaria da Seguran√ßa P√ļblica de S√£o Paulo (SSP), no per√≠odo foram 962 ocorr√™ncias, contra 1,2 mil registradas um ano antes. Os dados consideram os roubos de carga (com oito casos a menos) e a banco, que n√£o teve nenhum delito em abril.

Os furtos em geral, que incluem de carga, tiveram uma redução de 2,6%. Neste ano, a polícia contabilizou 2.684 ocorrências, ante 2.755 casos em abril de 2023.

Os roubos de veículos tiveram um acréscimo, com quatro casos a mais na comparação com abril do ano passado, chegando a 99 delitos. No período, houve 295 furtos de veículos.

No mês passado, a polícia registrou dois casos a menos de homicídios dolosos nos 24 municípios da região, totalizando dez crimes.

Os casos de estupros e estupros de vulnerável caíram 28,4%. Foram 53 boletins de ocorrências, 21 a menos do que em abril de 2023.