O caso ocorreu no dia 8 de dezembro de 2022, quando três criminosos invadiram uma peixaria localizada na Rua Frei Gaspar, no bairro Catiapoã e atiraram na cabeça da vítima, de 66 anos.
Foto: Moro em São Vicente e Região
Por Vinícius Farias
Um homem de 21 anos, suspeito de atirar e matar um policial militar aposentado, durante um assalto em uma peixaria de São Vicente, foi preso. De acordo com a Polícia Militar (PM), Marcus Vinicius da Silva Albuquerque foi detido na madrugada desta sexta-feira (7), enquanto saía de uma casa noturna na cidade.
O agente foi morto, com um tiro na cabeça, em uma peixaria no dia 8 de dezembro de 2022, enquanto fazia a segurança do local. A vítima foi socorrida com vida pela Polícia Militar (PM) e foi levada ao Hospital Municipal de São Vicente, o antigo Crei, onde ficou internado até o dia 8 de janeiro de 2023, quando ele faleceu.
Marcus até chegou a ser preso, nove dias depois, mas após passar por audiência de custódia ele foi solto.
Segundo a PM, o acusado estava em uma casa noturna, localizada na Rua Constante, no Centro de São Vicente. Assim que chegaram ao local, os agentes encontraram o homem na saída da casa noturna.
Marcus foi preso e permanece à disposição da Justiça. O caso foi registrado na Delegacia Sede de São Vicente, como captura de procurado.
Vídeo: Reprodução / Vinícius Farias
Policial aposentado morto
O caso ocorreu no dia 8 de dezembro de 2022, quando três criminosos invadiram uma peixaria localizada na Rua Frei Gaspar, no bairro Catiapoã, em São Vicente e atiraram na cabeça da vítima, de 66 anos. O homem foi socorrido com vida pela Polícia Militar (PM) e foi levado ao Hospital Municipal de São Vicente, o antigo Crei, onde ficou internado até o dia 8 de janeiro de 2023, quando ele faleceu, por volta de 4h da manhã. A família dá vítima preferiu não identifica-la.