PUBLICIDADE

Região / Polícia

Vídeo mostra policial “enforcando” adolescente dentro de escola, em Santos

A confusão teria começado após um dos agentes da Polícia Militar (PM) terem olhado para as nádegas da namorada do jovem. O aluno então, chamou o policial de pedófilo.

 

Vídeo: Reprodução

Por Vinícius Farias

Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra um adolescente, de 16 anos, sendo “enforcado” por um policial militar dentro de uma escola, em Santos. O caso ocorreu nesta terça-feira (15), por volta das 19h, na Escola Estadual Dona Luiza Macuco, que fica na Avenida Professor Aristóteles Menezes, na Ponta da Praia.
Nas imagens é possível ver dois agentes intimidando o jovem, até que um dos policiais aperta o pescoço do adolescente, que está com as mãos para trás.

De acordo com o relato do jovem, a confusão teria começado após um dos agentes da Polícia Militar (PM) terem olhado para as nádegas da namorada dele. O aluno então, chamou o policial de pedófilo e jack (gíria usada para estuprador ou homens que mexem com menores de idade). Os PM ‘s não gostaram e foram tirar satisfação com o adolescente, momento em que o vídeo foi gravado.

Em nota conjunta, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e Secretaria de Educação de São Paulo informaram que a Polícia Militar apura todas as circunstâncias dos fatos por meio de Inquérito Policial Militar (IPM). Os responsáveis pelo estudante foram chamados na escola e levados à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos, onde o caso foi registrado.

A nota diz ainda que foram solicitados exames junto ao Instituto Médico Legal (IML) do jovem em questão. Os laudos estão em elaboração e, assim que concluídos, serão analisados pela autoridade policial.
A Diretoria de Ensino de Santos e a unidade escolar colaboram com as autoridades e estão à disposição da comunidade para mais esclarecimentos.