Da Redação
Fotos, vÃdeos, stories…a população de São Vicente vai dando um show nas redes sociais, exibindo o momento importante de receber a dose do imunizante contra a Covid-19 e o orgulho com o cartão de vacinação na mão. Se vacinar é um ato de amor, que vai além da autoproteção. É o cuidado com o próximo, é evitar a proliferação do vÃrus, é poupar quem está perto de nós. É preservar a vida de quem, à s vezes, nem conhecemos.
Por isso, a partir desta quarta-feira (1°), a Secretaria de Saúde (Sesau) promove a vacinação da primeira dose para jovens de 12 e 13 anos, do público geral, com o imunizante da Pfizer, em seis unidades de saúde, além dos dois postos móveis.
Para a secretária de Saúde de São Vicente, Michelle Santos, “o avanço de mais esta etapa demonstra o empenho e a determinação em imunizar os munÃcipes pois, até o momento, é a nossa única arma contra o vÃrus”.
A vacinação ocorre nas seguintes unidades, das 9h às 13h30:
– UBS Central (Avenida Antônio Emmerich, 509 – Vila Melo)
– UBS/ ESF Praça Vitória (Praça Vitória, s/n – Vila Voturuá)
– UBS / ESF Vila Margarida (Rua Polydoro de Oliveira Bittencourt , 299)
– UBS /ESF Náutica III (Rua Nicolau PatrÃcio Moreira, 225)
– ESF Humaitá (Rua Maria Rocco, s/nº)
– UBS/ESF Vila Ponte Nova (Rua Salvador, s/n)
Além dos postos móveis abaixo:
-Shopping Brisamar, das 9h à s 20 horas – (Rua Frei Gaspar, 365, Centro – 3° andar – loja 329).
-Ginásio Dr. Luiz Gonzaga, das 9h à s 15h30 – (Praça dos Ambientalistas, s/n°, Jardim Rio Branco).
Documentos necessários:
No momento da vacinação, é necessário apresentar um documento com foto, CPF e comprovante de residência no nome dos pais. O cadastro no site vacinaja.sp.gov.br precisa ser feito antes de a pessoa se dirigir ao posto de vacinação.
Vale ressaltar que, além dos documentos exigidos, o menor de idade deve estar acompanhado dos pais ou responsáveis. Caso contrário, um termo de responsabilidade deverá ser preenchido pelos responsáveis no site oficial da Prefeitura.
Foto: Divulgação