PUBLICIDADE

Regi√£o / Sa√ļde

Bairro da Zona Noroeste de Santos terá policlínica mais moderna

Um boa notícia para os sete mil moradores da Areia Branca, Zona Noroeste, em Santos. A Prefeitura iniciou os trabalhos para entregar no início do próximo ano uma moderna e ampla policlínica, que está em construção no mesmo terreno da antiga unidade à Rua Francisco Lourenço Gomes Jr, 118.

De acordo com a Administração, o novo prédio tem área construída de 705 m², mais de três vezes maior do que antes (200 m²), distribuídos entre quatro pavimentos (térreo e três andares) acessíveis por escada e elevador.

O andamento da obra, com previs√£o de conclus√£o no segundo semestre, foi acompanhado de perto na manh√£ desta segunda-feira (20) pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa e o secret√°rio municipal de Sa√ļde, F√°bio Ferraz.

‚ÄúNo in√≠cio do pr√≥ximo ano, a unidade vai entrar em funcionamento, ganhando consult√≥rio odontol√≥gico e cinco consult√≥rios m√©dicos. A nova policl√≠nica tem um amplo espa√ßo e contar√° tamb√©m com acessibilidade e climatiza√ß√£o para que a popula√ß√£o seja atendida com mais conforto e qualidade‚ÄĚ, ressaltou o prefeito.

Ainda conforme a municipalidade, as interven√ß√Ķes est√£o pr√≥ximas de chegar a 70% do total previsto, sendo realizado no momento o revestimento da fachada e de √°reas internas e coloca√ß√£o de janelas.

Na policlínica estão previstos, além dos seis consultórios, salas para acolhimento, recepção, espera, vacinação e distribuição de medicamentos; depósito, armazenagem de resíduos, expurgo e sala de utilidades; salas para procedimentos, coleta, curativos, inalação, utilidades, espera, de roupa limpa, utilidades e observação, almoxarifado, estoque de medicamentos e copa.

 

Fotos Susan Hortas