PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Projeto Papa Lacre é lançado em Guarujá

O Projeto Papa Lacre, na cidade Guarujá, está arrecadando lacres de alumínio para trocá-los por cadeiras de rodas. Nesta quarta-feira (22),l a partir das 15 horas, será o lançamento oficial da iniciativa no Fundo Social de Solidariedade – FSS, que fica à rua Cavalheiro Nami Jafet, 549, Centro.

De acordo com a Prefeitura, a ação é uma realização da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Sedel), em parceria com o FSS.

Durante a cerimônia, serão entregues cinco cadeiras de rodas e também será apresentado um balanço da ação. Outra novidade é que o projeto vai aderir à Campanha do Natal iluminado, com a arrecadação das garrafas Pet para os enfeites natalinos da Cidade.

 Postos de Coleta

A ação conta com 250 pontos de coleta, incluindo o FSS Guarujá, unidades de saúde, estabelecimentos comerciais e escolas municipais, estaduais e particulares, além de quiosques nas praias. Nos locais estão dispostos galões de água customizados (confeccionados pela equipe do Projeto Biblioteca Cidadã), em que os lacres podem ser depositados