PUBLICIDADE

Regi√£o / Sa√ļde

Dia Mundial sem Tabaco é promovido no Guarujá

Da Redação

Um dos males na vida da população é o cigarro. Muitos até tentam parar de fumar, mas o desafio é enorme. Para auxiliar nesta missão, no sábado (28), Dia Mundial sem Tabaco, acontece no Guarujá um evento voltado ao tema. A iniciativa é da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) e vai ocorrer na Praça dos Expedicionários.

A Prefeitura de Guaruj√° realiza o apoio do evento e o coordenador da faculdade, Geraldo de Oliveira, d√° detalhes sobre como ser√° o evento. “Ser√£o distribu√≠dos panfletos informativos, avaliaremos o grau de depend√™ncia de nicotina e iremos propor a troca do ma√ßo de cigarro por uma fruta, promovendo assim atitudes mais saud√°veis”, conta.

Ser√£o 30 alunos do curso de Medicina que ir√£o participar dos trabalhos. Mas al√©m deste evento, a¬†Coordena√ß√£o do Programa de Combate ao Tabagismo da Prefeitura de Guaruj√° tamb√©m promover√° dois mutir√Ķes de sa√ļde para busca de pacientes que queiram parar de fumar.

As a√ß√Ķes est√£o marcadas para segunda-feira (30), na Pra√ßa 14 Bis (Vicente de Carvalho) e ter√ßa-feira (31), na Pra√ßa das Bandeiras (Praia de Pitangueiras), ambas ocorrem das 14 √†s 17 horas.

Foto: Divulgação  PMG