A cidade de Eldorado, no Vale do Ribeira, é a primeira da Região a confirmar sete casos de pacientes com febre amarela. Segundo o Departamento de Saúde da cidade, dos diagnosticados três pessoas morreram e os outros quatro seguem recebendo os tratamentos necessários.
Das pessoas infectadas pelo vÃrus, quatro estão sob os cuidados no Hospital das ClÃnicas e outro no Hospital EmÃlio Ribas. Outra pessoa continua internada no Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua, em Pariquera-Açu.  Uma munÃcipe de 34 anos, do Bairro de Itapeúna, que também contraiu a febre amarela já recebeu alta, nesta quarta-feira (16).
Devido à situação alarmante, a Vigilância Epidemiológica e a Vigilância Sanitária da cidade estarão orientando a população, que ainda não está imunizada, para procurar os postos de saúde e tomar a vacina.
É importante os munÃcipes ficarem atentos para essa dica! Todas as pessoas com HIV positivo e transplantados, gestantes, mulheres que amamentam crianças com até seis meses e imunodeprimidos como pacientes passando pode sessões de quimioterapia, radioterapia ou com corticoides em doses elevadas como a Lúpus e Artrite Reumatóide devem consultar o médico sobre a indicação da dose.
Foto: Divulgação