PUBLICIDADE

Regi√£o / Sa√ļde

Idosos acima de 80 anos j√° podem tomar terceira dose contra a Covid-19 em Praia Grande

Da Redação

Praia Grande avança mais uma vez na vacinação contra covid-19. A partir desta quinta-feira (16), os idosos acima de 80 anos poderão receber a terceira dose (dose adicional) do imunizante em um dos seis polos de vacinação disponíveis no Município. Estão aptos a receber a terceira dose somente os idosos que completaram o esquema vacinal (tomaram as duas doses) há pelo menos seis meses.

A vacinação acontece de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h, e há vacinas disponíveis em todos os polos. A Cidade continua imunizando adolescentes acima de 12 anos e também adultos, tanto para a primeira quanto para a segunda dose.

Para saber quando tomar a segunda dose, basta verificar na carteirinha de vacina√ß√£o se j√° chegou a data correta e procurar um dos polos para ser imunizado. √Č fundamental que todos completem o esquema vacinal com as duas doses para garantir a efic√°cia das vacinas.

Documentação terceira dose acima de 80 anos РOs idosos deverão levar o comprovante de vacinação com o esquema vacinal completo há seis meses, além de documento pessoal e comprovante de residência.

Documenta√ß√£o 12 a 17 anos ‚Äď Os adolescentes devem apresentar o documento de identidade e o CPF ou Cart√£o do SUS e o comprovante de resid√™ncia (pode ser em nome do respons√°vel). Esse p√ļblico deve fazer um cadastro no site do Governo do Estado: http://vacinaja.sp.gov.br.

Confira os endereços dos polos:

Polo 1: Gin√°sio Canto do Forte: Avenida Rio Branco, 572, Bairro Canto do Forte

Polo 2: Parque da Cidade: Rua José Bonifácio, Sítio do Campo, em frente ao Terminal Rodoviário Tude Bastos

Polo 3: Gin√°sio Rodrig√£o: Avenida Presidente Kennedy, 5563 Bairro Tupi

Polo 4: Conviver S√£o Jorge: R. Jo√£o Batista de Siqueira, 130 – Vila Ant√°rtica

Polo 5: Conviver Cai√ßara: Rua Maria Antunes Navarro, s/n¬ļ (esquina com a Rua S√£o Domingos)

Polo 6: Gin√°sio Samambaia: Avenida Maria Cavalcante, 10 Bairro Samambaia

Acamados

A vacina√ß√£o de acamados ser√° realizada em domic√≠lio por equipes espec√≠ficas durante os finais de semana. Para aqueles que j√° s√£o atendidos por alguma Unidade de Sa√ļde da Fam√≠lia (Usafa), basta aguardar a visita da equipe para aplica√ß√£o da vacina. Aqueles que nunca passaram em uma Usafa, qualquer parente ou amigo, poder√£o procurar a unidade mais pr√≥xima, realizar o cadastro e aguardar a vacina√ß√£o no domic√≠lio.

Foto: Arquivo