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Região / Saúde

Prefeitura de Bertioga passa a exigir comprovante de vacinação contra Covid-19 para servidores públicos

Da Redação

A Prefeitura de Bertioga publicou decreto que torna obrigatória a comprovação da vacinação contra Covid-19 para servidores públicos municipais. A exigência também vale para os funcionários contratados por empresas terceirizadas e para aprendizes. O envio do documento poderá ser feito a partir de segunda-feira (17).

A medida foi publicada no dia 7, por meio do Decreto nº 3.852/2022. O prazo para envio do comprovante foi prorrogado para até o dia 26 de janeiro, conforme Comunicado nº 2/2022 – DRH.

De acordo com o decreto, é exigido que o servidor comprove estar em dia com a imunização para permanecer no ambiente de trabalho.

Há exceção somente para aqueles que apresentarem contraindicação médica para a vacinação contra a Covid-19. Os documentos enviados serão submetidos à análise do órgão responsável.

O funcionário que deixar de apresentar o comprovante ou relatório médico poderá sofrer eventual responsabilidade disciplinar.

O envio da documentação deverá ser via requerimento web, no portal do servidor, disponível no site: www.bertioga.sp.gov.br. Os arquivos enviados devem estar no formato “PDF”.

Para mais informações, os interessados devem ler o Comunicado nº 2/2022 – DRH, disponível no Boletim Oficial do Município nº 1031.

Foto: Elizangela Dias/Divulgação Prefeitura Municipal de Bertioga