PUBLICIDADE

Região / Saúde

São Vicente lança cadastro para “xepa” da vacina contra a Covid-19

Da Redação

A Secretaria de Saúde (Sesau) de São Vicente lançou, nesta quinta-feira (01), o cadastro para aplicação de doses remanescentes, a famosa xepa, da vacina contra a Covid-19.

A partir desta sexta-feira (2), as doses que sobram ao final do expediente dos postos de vacinação serão destinadas a pessoas com 35 e 36 anos. O Município inicia, também nesta sexta, a imunização de pessoas com 37 anos.

Para fazer o cadastro é necessário acessar o link bit.ly/xepasv. Além disso, é fundamental que o munícipe esteja com o cadastro feito no site Vacina Já.

Os munícipes devem apresentar informações como:
● Nome completo;
● Data de nascimento;
● Endereço;
● Anexo do comprovante de residência nominal;
● Confirmação de cadastro no Vacina Já.

Após a inscrição, a Secretaria de Saúde vai telefonar para as pessoas se deslocarem até o posto móvel de vacinação instalado no Brisamar Shopping. É necessário que os mesmos documentos indicados no formulário sejam apresentados no momento da vacinação: RG, CPF e comprovante de residência nominal.

É importante ressaltar que a xepa será aplicada apenas nesta unidade. Nos demais postos de vacinação – as UBSs e ESFs – o cadastro de doses remanescentes é feito presencialmente pelos profissionais de cada unidade.